Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

James Cameron quer evitar desconforto do público em sequência de "Avatar"


ReproduçãoSegundo e terceiro filmes serão rodados ao mesmo tempo A sensação já não é mais como era anteriormente, quando projeções em 3D causavam dor de cabeça. Em "Avatar", esse mal estar já melhorou um pouco, mas ainda há gente que não se sente muito confortável em ficar duas horas assistindo a um filme em três dimensões. Por isso, James Cameron quer melhorar ainda mais a experiência do público que for ao cinema.
"Queremos rodar o filme em 48 ou talvez 60 quadros por segundo e exibi-lo nessa velocidade, o que vai eliminar vários artefatos de movimento, que eu acredito causar problemas em algumas pessoas", revelou Cameron ao "Wall Street Journal".

O cineasta quer evitar que uma parte do público sinta mal estar. "Eu acho que é porque a imagem fica piscando. Essa é uma função da velocidade de 24 quadros por segundo, que não tem nada a ver com o 3D. Ele fica apenas mais aparente porque o 3D é uma imagem tão realista que as pessoas conseguem reparar em coisas que não conseguiam antes", completou.

"Avatar 2" está previsto para ser lançado apenas em dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário